Sistema de Clima

De Wiki World - Pokémon Online
Ir para navegação Ir para pesquisar
Cb16.png

Introdução

No PokeWorld Online existe um sistema climático, e nesse mesmo sistema se encontra alguns períodos, são eles: Dia, Noite, Chuva e Neve. Todos eles possuem sua importância e afeta indiretamente alguns fatores em sua jornada pokémon!

Como é possível ver e entender o clima atual?

Na parte superior da interface, existe o relógio (o qual contém o horário local e do mundo Pokémon) e ao lado do mesmo, um ícone demonstrando qual o clima em que o jogo se encontra atualmente.

Dia

Dia1.png

Noite

Noite1.png

Explicação: Dia e noite

O Dia e a Noite é algo comum no PokéWorld, como o jogo tem sua própia linha do tempo, ele consegue fazer um ciclo de 6 dias e 6 noites em 24 horas reais. Embora pareça algo simples, isso afeta diretamente os respawns. Alguns pokémons só podem ser encontrado em período noturno, e outros, durante o dia! Veja um exemplo da rota 1:

Route 1 Respawns
Pidgey Rattata
Pidgey.gif
(Dia)
Rattata.gif
(Noite)

Os treinadores que iniciarem sua jornada durante o dia deve encontrar um pouco menos de dificuldade do que treinadores que optarem por iniciar sua jornada no período noturno, isto devido ao fato dos Pidgey serem pokémons passivos, já os Rattata, de hábitos agressivos.

Chuva

O período de Chuva pode trazer algumas vantagens e desvantagens em sua jornada pokémon. Os quais alguns podem ser conferidos abaixo!

Chuva1.png


Vantagens

Colheita: Com a chegada da chuva as colheitas são diretamente afetadas, elas crescem 15% mais rápido do que o normal.

Pokémons de Agua: Os pokémons de água recebem um buff de 15% de ataque durante a chuva.

Desvantagens

Pokémons de fogo: Os pokémons de fogo tem o ataque reduzido em 15% durante a chuva.

Nevasca

A Nevasca, ao contrário da Chuva, somente podem trazer desvantagens em sua jornada pokémon. Isto de deve o motivo devido as baixas temperaturas e a neve/nevascas que dificultam a visão e locomoção, tanto de treinadores, como de pokémons.

Nevasca1.png


Desvantagens

Dano aos pokémons: Por causa da baixa temperatura, os pokémons perdem HP a cada 10 segundos.

Plantações: Devido as plantas requisitarem de um clima que as favorecem, muitas estão sujeitas a morrerem por não suportarem o frio intenso.

Se você é um treinador que viaja em grupo, essa é uma excelente hora para pedir ao cozinheiro do grupo preparar um chocolate quente! Essa bebida ajuda os pokémons a não serem afetados pela nevasca, e claro, mantém todos quentinhos! Caso você seja um treinador solo, é recomendado que tente procurar um treinador com a especificação em culinária para preparar o chocolate quente para você e se manter menos preocupado.